skip to main | skip to sidebar

Páginas

  • Início
  • Contato e Política de Privacidade Registro, Arquivo de Dados, Privacidade e Utilização
  • • INICIO
  • • ANIMAIS FANTÁSTICOS 3
  • • ROBERT GALBRAITH
  • • CONTATO



Coluna Potter

O Relacionamento de Lupin e Tonks

Nos últimos nove anos J.K. Rowling vem encontrando formas diferentes de manter as chamas do interesse em seu trabalho acesas. Somos sempre gratificados com informações e expansões do universo que agrada até o Potterhead mais exigente. E por isso o PotterCave me acolheu com tanto carinho.

Sou Raphael, um Potterhead carioca de quase 30 anos que vê a saga representando mais da metade de sua vida em níveis realmente inacreditáveis. Conheci parte da equipe pela primeira vez em 2011 e recentemente meu canal me trouxe a incrível e preciosa amizade do Fernando quem, de muito bom grado, aceitou abrir esta porta para todos nós.

A intenção da Coluna Potter é propor sempre uma interpretação sobre elementos da série que o nosso entusiasmo acabou não registrando na hora de compreender o grande enredo à nossa frente. Ou até pensamos nisso, mas queremos pensar de novo. E, sim, satisfazendo a curiosidade, é um Corvino quem vos escreve.

Como o título e a foto já entregam, quero começar a Coluna Potter falando sobre o relacionamento de Lupin e Tonks. Deixando teorias de lado e olhando apenas para os livros, Lupin é constantemente retratado como alguém muito solitário por conta de sua condição. Sempre alvo de preconceitos graves, o sofrimento dele foi comparado diversas vezes aos que de alguma forma sofrem com o vírus HIV.

Eis que no fim de Enigma do Príncipe, descobrimos que Tonks é apaixonada por ele há um bom tempo. A revelação vem como solução para o mistério que o livro apresenta e demonstra que os personagens mais novos realmente interagem pouco com os mais velhos. Pois Harry, Rony, Hermione e Gina passaram um ano quase inteiro acreditando que Tonks se sentia culpada pela morte de Sirius e que Molly desejava fazer com que Gui e Tonks se apaixonassem. Descobrimos que eles estavam bastante equivocados e que Molly estava tentando ajudar Tonks a conquistar o nosso, com perdão do trocadilho, lobo solitário.

Antes de continuarmos é importante entendermos a linha do tempo. De acordo com o Pottermore, a data exata da morte de Dumbledore, dia em que descobrimos o verdadeiro sentimento de Tonks, é 30/06/1997. Tonks e Lupin morrerão em dez meses, dia 02/05/1998. Vale lembrar que há uma gestação nesse intervalo.

Em Relíquias da Morte vemos que Lupin não está nada feliz com o perigo que oferece a Tonks e faz algumas coisas que podemos lembrar e listar. E quero, à luz atual do mundo, tão diferente de 2007, pedir que observemos como um todo. Em dez meses:

Remo deixou claro que não era um bom partido para Tonks;

Remo se casou com Tonks;

Remo engravidou Tonks;

Remo abandonou Tonks. E isso tudo apenas nos primeiros dois meses, pois a famosa briga entre Harry e Lupin ocorre em 01/09/1997.

Eu tenho dois problemas muito grandes com isso. O primeiro, claro, é todo o absurdo que é a relação deles dois. É uma relação abusiva e não há discussão. Mas meu maior problema é uma luta em vão, pois é o segredo do sucesso de obras como Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza.

Você já parou para observar quanta gente romantiza a relação entre os dois? Eu fui bombardeado de comentários de mulheres de diferentes origens e idades dizendo que eu não entendo a força do amor que é ele abandonar ela por ter medo de machucar ela.

Remo machucou a Tonks na hora em que aceitou casar com ela.

Remo encheu Tonks de felicidade e esperança na hora que a engravidou.

Remo Lupin destroçou Tonks no instante que a largou assim que descobriu que estava grávida. E há aqueles que dizem “ele precisava de alguém pra fazer ele voltar pra família dele”. Ele foi covarde. Ele abusou da mulher que confiou nele. Harry aponta isso, mas a maioria insiste em enxergar através de um romantismo que não existe. Não existe. Não existe. Talvez dizendo três vezes consigam entender que temos um homem largando sua recém esposa grávida notoriamente mais nova que ele à própria sorte.

Claro que eu sei que Lupin voltou para casa. A beleza e a graça de Harry Potter estão em mostrar que todos, sem exceção, são capazes de coisas boas e ruins. Não há como saber se ele foi um bom pai, pois não viu seu filho completar nem o primeiro mês de vida. Assim como não há como saber se Tonks foi uma boa mãe pelos mesmos motivos. Porém temos como saber que Lupin, excelente amigo, professor espetacular, foi um péssimo marido. Dois lados, o bom e o ruim, presentes em cada pessoa criada por Rowling.




Tweet
Por RTafuri
em quinta-feira, junho 30, 2016
Tags: Coluna, Livro

Quinto livro de Robert Galbraith, o "Sangue Revolto", chegará nas livrarias no próximo dia 30!


Animais Fantásticos J.K. Rowling Cursed Child Cormoran Strike Criança Amaldiçoada Blu-Ray DVD Newt Scamander Edição Ilustrada David Yates O Chamado do Cuco Daniel Radcliffe Funko Johnny Depp Comic Con Lethal White Panini Harper Collins Brasil Morte Súbita Mundo Mágico de Harry Potter

PotterCave © 2020
Produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling.