O Pottermore divulgou nessa sexta as artes das edições comemorativas de Harry Potter e a Pedra Filosfoal, que em 2017 completa 20 anos desde sua primeira publicação na Inglaterra. As edições serão lançadas pela Bloombury e estarão disponíveis em quatro capas distintas, cada uma caracterizada com uma das casas de Hogwarts. As capas foram ilustradas por Levi Pinfold e terão dois designers, um para sua versão em hardcover (capa dura) e outra para uma capa comum.
Edições em paperback (capa comum)
Edições em hardcover (capa dura)
Segundo o anúncio publicado pelo Pottermore:
Se você é da Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa, em breve você será capaz de possuir uma cópia temática do livro em torno da sua casa favorita, com uma arte especialmente concebida exclusivamente representando cada uma. Como explica Pinfold, cada capa conta uma história diferente, com a artista usando a heráldica tradicional de imagens histórias de brasão de armas para mergulhar profundamente em cada casa.
Um brasão é uma peça de arte especial que tem sido usada ao longo da história para representar pequenas cidades, famílias, países e muito mais, representando sua história através de imagens. Usando esta tradição, Levi ajudou a contar um conto interessante sobre o legado de cada casa, com cada crista adornada com nuances individuais.
O Pottermore também publicou detalhes acerca da concepção de cada capa:
Na crista do brasão da Corvinal, é possível notar folhas de faia que simbolizam a tolerância e um pequeno cordeiro que denota gentiliza. Na heráldica (brasão), o ouro ou o amarelo é visto para representar a generosidade, marca da Corvinal.
O crescente na crista da Sonserina representa glória e honra, e tem sido usado em vários brasões ao longo da história, incluindo a família Fitzsimmons, e Trinity Hall College, Cambridge. O verde da Sonserina remete a resistência e o dragão e basilisco sugere que sonserinos são guerreiros ferozes, o que nós certamente vimos ser verdade.
O vermelho da Grifinória busca significar força militar, um unicórnio é para a pureza e coragem, e os chifres são para a força e agilidade. Temos certeza de que Harry teria gostado desse último, já que o seu Patrono é qualquer coisa perto disso.
A crista da Corvinal recebe um rolo de pergaminho para simbolizar a realização acadêmica, uma coruja de sabedoria, uma ponta de lança para a nitidez de sagacidade e um livro para o conhecimento. Corujas surgiram muito na heráldica européia, como nos escudos de armas do falecido grande Terry Pratchett.
Edições com capa comum
Edições em capa dura







PotterCave © 2020