A história foi vendida em 2008 e teve seu valor doado pela autora para uma instituição de caridade. Ela conta uma história, que e se passa três anos antes de Harry nascer, contando uma aventura de James Potter e Sirius Black.
O agente orientou o que é para fazer caso alguém veja a história para venda em algum lugar:
"O papel extremamente valioso de 800 palavras escrito em um papel cartão para a caridade nove anos atrás foi vendido vendido por 25 mil libras em Sotheby’s. O manuscrito e uma quantidade de jóias foram roubados da propriedade em Howard Road, em Kings Heath, entre as datas de 13 e 24 de abril. As únicas pessoas que poderiam comprar esta peça única são verdadeiros fãs de Harry Potter. Nós estamos pedindo que se alguém vir isso, ou lhe for oferecido para comprar, que chame a polícia”, afirmou o agente de investigação Paul Jauncey.No Twitter, a autora fez uma apelo aos fãs da saga: “POR FAVOR, não compre isso se alguém oferecer para você”.
Vamos ficar ligados para novidades sobre o assunto. Sabemos que somos sempre cedentos por novas histórias sobre os Potter e não seria assim que ficaríamos felizes em ter um novo conteúdo para os fãs. Que tudo ocorra bem e o manuscrito chegue novamente a propriedade que ele deveria estar.


PotterCave © 2020