Fraser havia recebido um e-mail de uma mulher chamada Laura que havia lhe escrito coisas horríveis como o quanto "ele era estúpido" e o quanto merecia "as coisas difíceis que havia passado". Na época, o caso ficou conhecido porque Henry respondeu o horrível e-mail e publicou o print da conversa no twitter, alertando as pessoas para a crueldade daqueles comentários. J.K. então surgiu twittando diretamente para Henry com a seguinte mensagem:
O destino te empurrou através de uma porta inesperada e você acendeu o caminho para os outros. Gostaria de saber como Laura ficaria do outro lado.A mensagem foi, claro, disseminada pela rede social, sendo respondido com gratidão por Henry. Rowling ainda twittou na época:
Verdade. O destino poderia vir para qualquer um de nós, a qualquer momento. Os imbecis que não sabem disso, caem mais rápido quando acontece. Com grande amor, beijo.
Henry tinha apenas 17 anos quando saltou para o mar em Portugal nas férias junto com os amigos, as águas rasas fizeram com que Henry batesse a cabeça diretamente no fundo do mar, deslocando quatro vértebras do pescoço. Durante o tempo de recuperação, Henry descobriu em um aplicativo que poderia fazer pinturas com a boca, desde então desenvolveu sua arte até chegar nas telas.
Hoje, dois anos depois da repercussão no twitter, J.K. Rowling entrega mais uma vez seu apoio para Henry, dessa vez ela irá assinar o prefácio de um livro que será publicado pelo artista em setembro, "The Little Big Things" (As pequenas grandes coisas, em tradução livre.) No livro, que será introduzido por Rowling, ele contará sua história e de seu novo modo de vida frente às adversidades e de como encontrou oportunidades de crescer e inspirar outras pessoas. O livro será lançado nos Estados Unidos no dia 7 de setembro e ainda não se tem informações sobre sua publicação no Brasil.




PotterCave © 2020