skip to main | skip to sidebar

Páginas

  • Início
  • Contato e Política de Privacidade Registro, Arquivo de Dados, Privacidade e Utilização
  • • INICIO
  • • ANIMAIS FANTÁSTICOS 3
  • • ROBERT GALBRAITH
  • • CONTATO



Supervisor de efeitos visuais revela ideia de morte alternativa para Voldemort em Relíquias da Morte!

A cena da morte de Lorde Voldemort no último filme da Saga teve um grande impacto para quem assistiu nas telonas, tanto positiva quanto negativamente. O efeito visual da desintegração de Voldemort (Um tanto quanto coerente com o uso do 3D) foi apenas uma de várias propostas que foram discutidas no processo de pós-produção. De fato, através de uma imagem há bastante tempo divulgada, é possível conferir um final alternativo, na qual Harry está em pé ao lado do cadáver caído de Voldemort.





Em uma nova entrevista, o supervisor de Efeitos Visuais da Moving Picture Company VFX, Greg Butler revelou um outro possível final que foi considerado pela equipe na pós-produção. Segundo Greg, Voldemort ao ser atingido pela Varinha das Varinhas se transformaria em uma estátua de árvore. Assim, da figura dessa árvore-estátua Voldemort se desintegraria. Segundo o supervisor, essa foi uma sugestão do próprio David Yates, diretor do filme. Confira o trecho da entrevista abaixo:

Nós inventamos novas coisas visuais, e passamos por muitas artes conceituais. Há algumas coisas malucas como ele tornando-se uma coisa carvão-vegetal enegrecida, uma figura de árvore que vai crescendo e então se transforma em cinzas e é soprada para longe pelo vento... isso é o quão longe nós fomos com alguns desses designs, buscando chegar em algo na qual você realmente não poderia perder.
O que nós fizemos é que há uma parte onde ele (Voldemort) está sentado no pátio, e então ele se transforma nessa coisa-arbusto enegrecida com ramos , e então eu acho que nós queríamos fazer maior e fizemos essa forma de árvore porque nós tínhamos um grande espaço de tela para preencher.  
Alguém levantou a ideia, "Eu gosto dele no meio de tudo isso, mas algo pode ser elevado dele (Voldemort)?" Nós começamos a fazer pequenas partículas pretas saindo dele como uma espécie de energia das trevas,  sua maldade estando à deriva dele  como uma espécie de fumaça de energia. 
Agora nós decidimos  mostrar essas partículas subindo pelo ar e dispersando-se  porque não queríamos que o público pensasse que ele (Voldemort) apenas poderia recolher suas partículas e aparecer do outro lado do pátio. Na verdade ele precisava dispersar-se pelo vento. 
Nós pensamos "O que vamos fazer para o close-up seguinte?" E nós pensamos nessa ideia de pele se descascando em uma pele de camadas, como cebola, e então ascendendo sob o vento. O diretor David Yates falou para a MPC que eles precisavam de um "grande tiro épico", com um foco para baixo com todas as partículas vindo para a câmera, como se mostrasse a morte pela olhos de Deus. A escolha da morte final foi silenciosa, pacífica. Era algo físico, mas também um pouco mágico. 

Vale lembrar que a morte de Voldemort narrada por J.K. Rowling conta que ele é atingindo pelo Avada Kedavra e então cai ao chão, onde seu corpo permanece morto. (Tom Riddle bateu no chão com uma finalidade terrena, seu corpo fraco e encolhido, as mãos brancas vazias, o rosto de cobra apático e inconsciente. Voldemort estava morto, atingido pelo ricochete de sua própria maldição, e Harry ficou parado com as duas varinhas na mão, contemplando o invólucro do seu inimigo"). O que você achou da decisão visual para o filme?
Tweet
Por Julio Cesar
em sexta-feira, junho 30, 2017
Tags: Harry Potter, Voldemort

Quinto livro de Robert Galbraith, o "Sangue Revolto", chegará nas livrarias no próximo dia 30!


Animais Fantásticos J.K. Rowling Cursed Child Cormoran Strike Criança Amaldiçoada Blu-Ray DVD Newt Scamander Edição Ilustrada David Yates O Chamado do Cuco Daniel Radcliffe Funko Johnny Depp Comic Con Lethal White Panini Harper Collins Brasil Morte Súbita Mundo Mágico de Harry Potter

PotterCave © 2020
Produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling.