skip to main | skip to sidebar

Páginas

  • Início
  • Contato e Política de Privacidade Registro, Arquivo de Dados, Privacidade e Utilização
  • • INICIO
  • • ANIMAIS FANTÁSTICOS 3
  • • ROBERT GALBRAITH
  • • CONTATO



Review do primeiro episódio da adaptação de "O Chamado do Cuco"!

Se você estava em outro planeta nos últimos 4 anos atrás, J.K. Rowling está escrevendo uma série policial desde 2013, que terão mais de 10 livros, onde ela assina as obras com o nome de pseudônimo de Robert Galbraith. A série se encontra em seu terceiro livro publicado, com o quarto podendo sair a qualquer momento.

Pois bem, sua adaptação foi assinada para a TV como uma minissérie e seu primeiro episódio foi ao ar ontem, com a adaptação do primeiro livro (O Chamado do Cuco) da série dividido em 3 episódios. A série teve uma fraca divulgação, mas não remete a qualidade que a série se encontra, está realmente muito boa!

Sinopse do livro:
Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível. Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – O chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.
"Os Mistérios de Cormoran Strike" é assinada para a TV pela HBO e BBC One, com o primeiro livro "O Chamado do Cuco" sendo adaptado em três episódios de 1 hora cada, enquanto “O Bicho-da-seda” e “Vocação para o Mal” em dois episódios cada. Confira nossa resenha abaixo!


Resenha do primeiro episódio de "O Chamado do Cuco".


A série é bem direta, apresenta seus personagens de forma rápida e bem misteriosa. Mas podemos ver de cara a diferença de vidas entre os dois personagens principais. Robin é uma jovem inteligente, prestativa e solicita. Está no inicio da vida de noivado, com a felicidade carregar seu anel e logo já podemos ver o baque dela com Cormoran. Ela repara que enquanto ela está entrando nessa nova vida, Cormoran está em fase de divórcio, brigas, dormir no escritório e pequenas coisas que um divórcio pode trazer uma pessoa. Mas mesmo com isso tudo, ela aceita a vaga de emprego, sem reparar o que está a volta dela, e incentiva muito o detetive a trabalhar.

A vaga é temporária, mas só é esclarecida depois, onde já acostumamos com ela, e vem aquela dor de perda quando ela fala que é seu último dia ali, já que só eram por alguns dias. Mas depois, ela permanece ficar, com a permissão de Cormoran.




Se existia aquela preocupação com Tom Burke como Cormoran, pode deixar isso de lado. Muitos alegaram que ele era "muito galã" para o personagem e que estava muito diferente. Então, ele absorveu MUITO BEM a essência do personagem. Uma vez ou outra vemos ele fazer caretas e coisas para entrar no personagem. Sim, como no livro, ele está sem sua perna, e na série mostra o incômodo que ele tem com ela. Embora no livro dê muito mais detalhes que ele sofre demais com a falta dela. Mas devemos observar que no livro nós SOMOS o Cormoran, então tudo que ele pensar, refletirá a nós, mas mesmo assim está tudo ali!

Lula Landry (uma famosa modelo em Londres) aparece na série antes de tudo começar. Sua morte se torna um mistério, rapidamente ela foi dada como morta onde comentam que ela cometeu suicídio em seu próprio apartamento, mas só depois seu próprio irmão busca um detetive para verificar o caso, pois ele acha que se trata de um assassinato.








Os problemas financeiros de Cormoran Strike não são bem expostos, mas é notável bastando olhar para o estado do seu escritório. Paredes cheias de mofos, sem comida, coisas estragadas e etc. E também principalmente a forma como ele olha pra o dinheiro oferecido pelo irmão de Lula, na mesa de seu escritório, é notável que ele precisa de dinheiro.

A interação e química dos personagens está linda de se ver. J.K. Rowling participou do processo criativo da produção e seleção dos atores, então o resultado não poderia ser outro. Está tudo excelente, seguindo os passos do livro e sendo uma fiel adaptação. As cenas são muito bem mixadas à trilha sonora, que faz com que o ar de mistério seja ainda mais intrigante.




O primeiro livro é uma obra que apresenta muito bem seus personagens e detalhes (que só Rowling sabe fazer) de lugares de Londres que parece que todos nós conhecemos a cidade de ponta a ponta. Na série é exatamente a mesma coisa. A direção da série se preocupou muito bem em colocar Londres como pano de fundo, e como no livro, aqueles famosos nomes dos suspeitos parecem pular da tela na nossa cara. As locações parecem ter sido tiradas dos livros de tão bem exploradas que são, então essa série está definitivamente muito melhor que a adaptação de Morte Súbita (que é um excelente livro, por sinal).

A série está sendo produzida pela Brontë Film and Television, com J.K. Rowling, Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e Elizabeth Kilgarriff na produção executiva. Michael Keillor é o diretor de “O Chamado do Cuco” e Jackie Larkin é a produtora.




Segue algumas curiosidades presentes no primeiro episódio:


-Cormoran de fato não tem uma perna, pois perdeu ela na guerra.

-Sim, ele é filho de um famoso, como no livro.
-Robin é muito linda, prestativa e focada.
-Os personagens são muito bem trabalhados.
-Lula Landry é como no livro, aparece, morre e se torna um mistério.
-Os nomes "famosos" dos suspeitos do livro, estão ali.
-Aparace Cormoran sem a perna em algumas cenas.
-Tom Burke mostra que pode ser um Cormoran perfeito, esquisito e estranho.
-Muitas cenas ali são exatamente como no livro, assim como todo o inicio da série.

O segundo episódio da série vai ao ar hoje. Mais curiosidades serão feitas por nós. É triste que a divulgação da série tenha sido tão pequena, pois com o conteúdo que ela tem, pode fazer muito sucesso mundialmente, assim como os livros da série. 

Em breve a série deve sair na HBO do Brasil, dublada. Fiquem ligados para novidades!

Tweet
Por Fernando
em segunda-feira, agosto 28, 2017
Tags: J.K. Rowling, Livro, Robert Galbraith

Quinto livro de Robert Galbraith, o "Sangue Revolto", chegará nas livrarias no próximo dia 30!


Animais Fantásticos J.K. Rowling Cursed Child Cormoran Strike Criança Amaldiçoada Blu-Ray DVD Newt Scamander Edição Ilustrada David Yates O Chamado do Cuco Daniel Radcliffe Funko Johnny Depp Comic Con Lethal White Panini Harper Collins Brasil Morte Súbita Mundo Mágico de Harry Potter

PotterCave © 2020
Produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling.