Temos aqui, mais uma excelente adaptação de livros de J.K. Rowling, onde ela escreve sob pseudônimo de Robert Galbraith, para uma série de TV, exibida pela BBC. Como no livro, a série surpreendeu demais, principalmente pelas escolhas do elenco e também das incríveis locações icônicas que só os fãs conhecem, graças as gloriosas descrições dos livros, que só Rowling sabe fazer.
O livro 'O Chamado do Cuco' foi lançado em 2013 e ontem (03) a série teve seu episódio final exibido no Reino Unido. Onde o livro com mais de 400 páginas, foi adaptado em quase 3 horas de cenas, possibilitando assim, uma fidelidade maior com a história. O enredo principal gira em torno de um misterioso assassinato de uma jovem modelo, que logo depois seu irmão contrata um detetive para fazer a investigação do caso, pois ele suspeita de assassinato.
Confira nossa resenha dos episódios II e III logo abaixo.
Resenha dos episódios II e III
'O Chamado do Cuco' - Os Mistérios de Cormoran Strike
Bom, com o impacto da morte de uma das suspeitas no primeiro episódio, o segundo conta mais a história de alguns personagens e dá mais detalhes sobre Robin, como é sua vida pessoal e o quanto ela quer ficar no emprego com Cormoran Strike, embora o mesmo nem note isso.
A assistente se mostra muito prestativa e ajuda Cormoran em muitas coisas, onde muitas vezes ele fica impressionado, mas não demonstra muito isso na flor da pele (exatamente como no livro).
Conhecemos muitos suspeitos e cada um tem alguma ligação com a personagem ou algo que faça o telespectador pensar. O terceiro episódio é o clímax de tudo que estávamos esperando. Há uma cena que mostra todos os suspeitos, dando enfase neles, deixando aquela interrogação na cabeça e faz com que a gente escolha o mais provável deles. Nesse episódio, terão duas cenas que deixam qualquer um sem ar e querendo entrar na tela, só assistindo para entender.
O relacionamento de Robin e Cormoran está mudando. Eles estão interagindo mais e mostrando como trabalham bem juntos. Cormoran começa a notar o quanto ela é importante para ele e para a sua empresa. Muitas cenas marcantes do livro estão nesse episódio, e ali podemos ver o quanto Holiday (Robin) é linda. Agora podemos ter uma pitada de raiva do marido dela, que por enquanto só estava presente nos livros. Ele começa a fazer coisas que a irritam e só devem ser mais exploradas na adaptação do próximo livro.
Como no livro, Robin ganha seu destaque merecido, mostra o quanto ela é prestativa e o que ela faz e está disposta a fazer para melhorar seu trabalho, e até mesmo, salvar vidas.
Como sempre os episódios se mostram ser muito bem feitos, não mostrando de modo algum ser algo de baixo orçamento. Mais uma vez, a trilha sonora e fotografia estão impecáveis, dando uma identidade a série que ela merece. Os atores principais conseguem passar a mesma mensagem que os fãs podem notar nos livros. A atuação de Tom Burke como Cormoran calou a boca de muitos, pois algumas pessoas haviam reclamado da escolha dele e por ele aparentar ser muito bonito para o papel. Mas em muitos momentos na série podemos notar sua cara de cansaço, suas olheiras e etc. O personagem está muito bem adaptado.
Alguns pontos em detaque no segundo episódio:
– Tivemos mais do "relacionamento" de Robin e Cormoran.
– Temos Cormoran bêbado.
– Temos Cormoran bêbado.
– O impacto no final do episódio lembrou MUITO o livro.
– Mais personagens suspeitos entram em cena.
– A fotografia está excelente, muito bem feita.
– Quem leu os livros, vai observar os detalhes e imaginar "exatamente" o que o personagem está pensando em determinadas cenas.
– Matthew tem mais participação, mas ainda não deu para ter AQUELE ódio dele.
– A cena da boate está incrível. Exatamente como descrito.
– Como serão só três episódios, muitas coisas foram cortadas, mas nada que faça a gente surtar, a adaptação ta linda!
Alguns pontos que os fãs do livro vão amar saber que estão no terceiro episódio da série:
– Ele dá destaque a todos os suspeitos, fazendo a cabeça do espectador girar.
– Robin está mais maravilhosa que nunca, principalmente na cena do vestido.
– As cenas estão muito fiéis ao livro.
– Temos a cena de Cormoran perdendo sua perna.
– A cena da mansão é de deixar qualquer um sem ar.
– A cena final é o triunfo da série, assim como no livro.
– Cormoran finalmente se mostra ser mais detalhista que o normal.
– Finalmente começamos a odiar o Matthew.
– Algumas olhadas estranhas entre Robin e Cormoran se tornam comuns e suspeitos.
– Robin é de fato, assim como no livro, a revelação da série.
O primeiro episódio da adaptação do segundo livro, 'O Bicho-da-Seda', já será exibido no próximo domingo, dia 10. Teremos dois episódios com a duração de 1 hora cada. O segundo livro é o favorito de muitos fãs.
Fiquem ligados para novidades!



PotterCave © 2020