Como já noticiamos, está acontecendo até fevereiro de 2018, na Biblioteca Britânica em Londres, a exposição que comemora os 20 anos desde a publicação de Pedra Filosofal, a "Harry Potter: A History of Magic". Com a exposição de artefatos do acervo pessoal de J.K. Rowling, foi divulgado uma imagem da exposição que revela a primeira sinopse escrita em uma velha máquina de datilografia por J.K. no ano de 1995, quando o livro ainda não tinha uma editora e Jo nem poderia imaginar o sucesso que teria pela frente.
Com a imagem divulgada é possível ler boa parte da sinopse escrita pela autora e descreve o cotidiano de Harry com os Dursleys, a revelão de Hagrid para Harry, sua vida em Hogwarts e a amizade com Rony e Hermione. Um parte da "Harry Potter: A History of Magic" traça os trajetos que Jo teve que percorrer até que a Bloomsbury comprasse os direitos de publicação de Pedra Filosofal.
A transcrição traduzida da sinopse pode ser lida abaixo:
Sinopse
Harry Potter vive com sua tia, tio e primo porque seus pais morreram em um acidente de carro - ou assim ele foi informado. Os Dursley não gostam de Harry fazendo perguntas; Na verdade, eles não parecem gostar de nada sobre ele, especialmente das coisas muito estranhas que continuam acontecendo ao seu redor (o próprio Harry não pode explicar).
O maior medo de Dursley é que Harry descobrirá a verdade sobre si mesmo, então, quando as cartas começam a chegar para ele perto do seu décimo primeiro aniversário, ele não tem permissão para lê-las. No entanto, os Dursleys não estão lidando com um carteiro comum, e à meia-noite no aniversário de Harry, o gigante Rúbeo Hagrid quebra a porta para se certificar de que Harry finalmente leia sua postagem. Ignorando os horrorizados Dursleys, Hagrid informa a Harry que ele é um bruxo, e a carta que ele dá para Harry explica que ele é esperado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em um mês.
Para a fúria dos Dursleys, Hagrid também revela a verdade sobre o passado de Harry. Harry não recebeu a cicatriz em sua testa em um acidente de carro. É realmente a marca do grande bruxo das trevas Voldemort, que matou a mãe e o pai de Harry, mas misteriosamente não pode matá-lo, mesmo que ele fosse um bebê na época. Harry é famoso entre os bruxos e bruxas que vivem em segredo em todo o país porque a sobrevivência milagrosa de Harry marcou a queda de Voldemort.
Então, Harry, que nunca teve amigos ou familiares que valessem o título, inicia uma nova vida no mundo mágico. Ele faz uma viagem a Londres com Hagrid para comprar seu equipamento de Hogwarts (roupões, varinha, caldeirão, rascunho e kit de poções) e pouco depois, partiu para Hogwarts da estação Kings Cross (plataforma nove e três quartos) para seguir os passos de seus pais.
Harry faz amizade com Ronald Weasley (sexto em sua família a ir para Hogwarts e cansado de usar livros de feitiços de segunda mão) e Hermione Granger (a garota mais inteligente do ano e a única pessoa na classe a conhecer todos os usos do sangue do dragão ). Juntos, eles têm suas primeiras lições de magia: Astronomia na torre mais alta às duas da manhã, Herbologia nas estufas, onde a...
Ainda não temos imagens que mostrem a continuação da sinopse, mas qualquer pessoa que for a Londres terá a chance de ver esse verdadeiro tesouro de perto. A exposição ficará aberta até o dia 28 de fevereiro de 2018 na Biblioteca Britânica e os ingresso podem ser adquiridos online, clicando aqui. Em 2018, a exposição parte para Nova York, nos Estados Unidos.


PotterCave © 2020