A partir de hoje (20/10), a Biblioteca Britânica de Londres é o espaço onde os visitantes poderão descobrir mais sobre todo o processo criativo que inspirou J.K. a escrever a série, com objetos e artigos expostos pela primeira vez (fruto do acervo pessoal de J.K. Rowling) e criados exclusivamente para a exposição "Harry Potter: A History of Magic". Além disso, outros artefatos da história da humanidade, pertencentes ao acerco da Biblioteca, também compõem a exposição que busca traçar paralelos entre a ficção do mundo mágico e os conhecimentos da humanidade, como esboços originais de Leonardo da Vinci.
Ao todo são 100 artefatos para os apaixonados por história e claro, pela série. Entre os itens, temos os esboços originais de J.K. para Hogwarts, gravuras antigas sobre a fabricação de poções e até a lápide de Nicolau Flamel. A exposição é organizada por salas temáticas de acordo com as disciplinas de Hogwarts, como Defesa contra as Artes das Trevas, Adivinhação e a Sala de Poções onde os visitantes poderão criar sua própria poção. Além disso, ao longo dos meses da exposição, acontecerão alguns eventos interativos, como painéis especiais e noites de quizzes sobre a série.
A exposição, que permanece aberta para visitação até fevereiro de 2018, já bateu recordes na sua estreia. Ben Sanderson, diretor de comunicação da Biblioteca Britânica, comunicou que até o momento mais de 30 mil ingressos já foram vendidos, sendo que os ingressos para vários dias (principalmente os finais de semana) já se encontram no sistema de reservas. Segundo Sanderson, esse é o maior número de pré-vendas já realizada para um exposição da Biblioteca. Até o momento, a receita proporcionada pelos ingressos adquiridos na pré-venda já alcançou os assombrosos €540.000 (Mais de dois milhões de reais).
Aproveitando a abertura da exposição, o Pottermore também divulgou algumas fotos internas do que poderá ser visto pelos fãs que tiverem a oportunidade de visitar. Confira abaixo:
Para os fãs que não poderão conferir de perto a exposição, estão sendo lançados também hoje dois novos livros, que são catálogos de todo o material e informação presente na exposição. O livro "Harry Potter: A History of Magic", indicado para o público adulto, traz todos os materiais inéditos de J.K. Rowling presentes na exposição, com entrevistas com os curadores e pessoas que tiveram algum envolvimento com a série, além de artigos científicos que discutem a magia presente nas páginas dos livros. Algumas fotos com detalhes internos da edição foram divulgadas e podem ser vistos abaixo:
Uma outra versão desse conteúdo, indicada para o público juvenil, "Harry Potter: A Journey through a History of Magic" traz um conteúdo mais sucinto, embora também inteiramente inspirado na exposição. Infelizmente, ambas as publicações por enquanto apenas estão disponíveis em inglês e ainda não há nenhuma informação sobre a possível publicação das obras em português. As versões em inglês do livro podem ser encontradas nas livrarias brasileiras.
Também inspirada na exposição, no dia 28 de outubro será exibido pela BBC Two um documentário inédito com o mesmo nome "Harry Potter: A History of Magic", contando com entrevistas exclusivas de J.K. Rowling e traçando os caminhos de seu processo criativo para escrever a série. O trailer legendado pode ser visto clicando aqui.
A exposição ficará aberta até o dia 28 de fevereiro na Biblioteca Britânica e os ingressos podem ser adquiridos online clicando aqui. Em 2018, a exposição parte para os Estados Unidos, ainda sem data e lugar divulgados.











PotterCave © 2020