Nessa sexta feira, 13, em comemoração ao mês do horror, o Pottermore divulgou diversos pôsteres da série inspirados nos clássicos do horror dos filmes B de Hollywood, como Godzilla e King Kong. Filmes B, são aqueles filmes produzidos entre as décadas de 1930 e 1940 em unidades secundárias dos estúdios, normalmente com baixos orçamentos e com todo o exagero característico dos filmes de horror clássicos. Entre os "horrores" prometidos pelos cartazes divulgados pelo Pottermore temos trasgos, acromântulas e até mesmo a temida Umbridge. Confira as artes e sinopses divulgadas pelo Pottermore abaixo:
Trasgo! Nas masmorras!
Nenhum jovem de 11 anos deveria ter que ser apresentado a um grande e pesado trasgo esmagando todo o lugar, mas, infelizmente, para Harry e Ron, eles tiveram que resgatar Hermione de um em seu primeiro ano. Os filmes B sempre defendem os tipos de personagens maiores do que a vida, e um enorme trasgo se encaixaria perfeitamente com todos os Godzillas e King Kongs do mundo. Resgatar uma "donzela em perigo" é um puro plot dos filmes B, e nessa ocasião muito rara, Hermione desempenhou essa parte aqui.
A fuga dos sereianos
Ser involuntariamente escolhido para participar do perigoso Torneio Tribruxo foi bastante assustador, mas para Harry, as coisas estavam a ponto de piorar ainda mais quando as tarefas começaram. Nós poderíamos ter escolhido o seu galanteio com um dragão - mas sua segunda tarefa, quando Harry teve que resgatar Rony de algumas sereias, foi ainda mais estranho, pois tudo aconteceu no lago da escola. Um monte de bruxos e bruxas sequestrados, criaturas subaquáticas perigosas e Harry com brânquias? Definitivamente, não era um dia normal.
O ataque da gigante Acromântula
Nada grita tanto "Filmes-B" como aranhas gigantes. Basta pensar no rosto de Rony quando ele bateu os olhos na Acromântula da Floresta Proibida. Era, compreensivelmente, "lívida de terror". Peludos, monstruosos e tão grandes quanto os carrosséis, os muitos filhos de aranha amiga de Hagrid, Aragogue, tinham oito olhos, oito pernas, pinças gigantes e um apetite pela carne humana. Fofa.
Provavelmente, o mais aterrorizante de todos os animais de estimação de Hagrid (que inclui um dragão real, para que não esqueçamos) a envelhecida e cega Aragogue tinha vivido na Floresta desde a primeira abertura da Câmara Secreta, forçando-o a fugir de Hogwarts. Quando Harry e Rony lhe visitaram muitos anos depois, Aragogue foi cercado por sua esposa e filhos e ele tinha muitas bocas para alimentar. Uma família de aranha adorável, feliz, peluda e assustadora.
Harry e Rony só foram salvos de se tornarem o almoço pelo inesperado reaparecimento da Ford Anglia do Sr. Weasley. O carro os tirou da floresta, mas o pensamento de estar cercado por centenas de grandes e famosas aranhas é difícil de esquecer.
O irmãozinho do pé gigante
Somente Hagrid poderia ter apresentado seus amigos a sua linda família e fazê-los sentir que eles simplesmente haviam entrado em uma cena de Godzilla.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hagrid apresentou Harry e Hermione a um membro de sua família - seu meio-irmão. Adorável, certo? Não. Grope, um gigante de 16 pés de altura, não era fofo - embora ele fosse bom.
Quando Hagrid os leva à Floresta para conhecer Grope, Harry percebeu uma clara falta de outras criaturas. Quando eles vêem Grope, os motivos para isso ficaram claros. Em um acendimento escuro e silencioso, deitou-se, cercado por cordas e árvores quebradas. Quando Hagrid o acordou para fazer as apresentações, Grope arrancou outra árvore, jogou o ninho de pássaros de cabeça para baixo, tentou agarrar Hermione em sua enorme mão e deu a Hagrid um nariz sangrento para adicionar aos seus muitos outros cortes e contusões.
Umbridge Vs Hogwarts
Hogwarts nos apresentou a aranhas gigantes, dragões, cães de três cabeças e grandes trasgos pesados - mas haveria um vilão mais assustador do que uma mulher intolerante em um cardigã rosa cor-de-rosa? Não. Dolores Umbridge pode não ter parecido muito assustador, mas sua crueldade foi tão poderosa quanto qualquer terror de filmes B. E não podemos pensar em nada mais horrível do que ter que ler o mesmo texto de um livro velho. Sozinho. A lição de Defesa Contra as Artes das Trevas.






PotterCave © 2020