Em meio aos escândalos e denúncias de assédio em Hollywood desde o ano passado, vários atores e atrizes estão vindo a público manifestar suas opiniões sobre as violências descobertas no interior da indústria cinematográfica. Mais recentemente, a atriz Emma Watson e o ator Eddie Redmayne deram entrevistas na qual comentaram sobre esses casos. Emma, que há algumas semanas foi uma das apresentadoras da 75º edição do Globo de Ouro, vestindo preto em apoio a campanha Times's Up, fez a seguinte declaração em uma entrevista para a revista Variety:
Sofri todo o espectro de assédios. Mas, para mim, o que é inacreditável é que minhas experiências não são únicas. As experiências das minhas amigas não são únicas. As das minhas colegas não são únicas. Esta questão é sistêmica, estrutural. As estatísticas, mesmo no Reino Unido, são que muitas, muitas, muitas mulheres, entre as idades de 18 e 24 anos, afirmam que sofreram assédios nos locais de trabalho.
Você percebe, se você falar com a maioria das mulheres, que elas já sofreram assédios, que têm uma história com isso. Estamos revelando as coisas. Só estamos arranhando a superfície dessa questão, o que é muito perturbador.
O ator Eddie Redmayne, que interpreta Newt Scamander na franquia Animais Fantásticos, e que atualmente está divulgando seu novo filme, O Homem das Cavernas, também salientou em entrevista a importância das denúncias:
É incrivelmente importante e eu acho que já deveria ter acontecido há muito tempo e acho que o fato de que no ano passado três dos principais filmes foram estrelados por mulheres está mostrando que há mudança, mas uma mudança enorme ainda é necessária. É uma coisa do sistema, eu acho.
No primeiro dia desse ano um manifesto criado por atrizes, diretoras, roteiristas e outras profissionais do cinema, chamado Times's Up visa levantar fundos que auxiliem financeiramente mulheres com baixo poder aquisitivo a se defenderem na Justiça em casos de assédio em todos as áreas de trabalho.

PotterCave © 2020