skip to main | skip to sidebar

Páginas

  • Início
  • Contato e Política de Privacidade Registro, Arquivo de Dados, Privacidade e Utilização
  • • INICIO
  • • ANIMAIS FANTÁSTICOS 3
  • • ROBERT GALBRAITH
  • • CONTATO



CRÍTICA: "Os Crimes de Grindelwald" é o mais complexo filme do mundo mágico!

Se você é desses que se pergunta se J.K. Rowling faz algo sempre tão bem planejado, de propósito, disso terá mais que certeza ainda nesse filme. Lembra quando ela escreveu a série Harry Potter e desenvolveu o amadurecimento da história ao longo dos livros? Então, agora que os filmes de "Animais Fantásticos" são exibidos quase 20 anos depois da publicação do primeiro livro, J.K. Rowling sabe que o seu público amadureceu e muito. 

O filme "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" é o mais maduro e complexo filme de toda a série do mundo bruxo. Assistir esses filmes, foi como ler algumas informações que a autora colocava no Pottermore alguns anos atrás. Onde tínhamos a oportunidade de conhecer mais sobre o passado de alguns personagens e como era o mundo bruxo visto por personagens que enfrentam problemas sociais e psicológicos, dentro de um mundo que está começando a ter seu primeiro vilão, se rebelando contra a "ética bruxa".

A história começa com a introdução de como e aonde cada personagem está depois que passaram dois anos desde a história do primeiro filme em 1926. O filme é ambientado em Londres e Paris, além de mais alguns lugares surpresas que são fantásticos de se ver. A história, pertence ao segundo filme de cinco, que será concluído nos cinemas apenas em 2024. Restando ainda três filmes pela frente, o filme parece ser um livro lido na tela (da forma que ele é desenvolvido através de cenas).




A fotografia e figurino são tão belos quanto os do primeiro filme, onde pode mais uma vez concorrer ao Oscar que ganhou no ano passado. Os efeitos especiais estão muito superiores que no primeiro filme, não que no primeiro estivesse ruim, mas foi mais bem trabalhado, para agradar aos olhos de todos que assistem. Quem cresceu assistindo Harry Potter, quem chorou em 2011 achando que nunca mais veria Hogwarts nos cinemas novamente: esse filme é um presente. Cheio de referências para a série de HP. E não é pouco não. Ele é uma mistura perfeita do que foi o primeiro filme e aonde a história está nos levando.

O roteiro é a parte mais surpreendente. O filme não é repleto de ação como o primeiro, mas o clímax que ele desenvolve nos 30 minutos finais são de arrepiar. O discurso "político" de Grindelwald é inacreditável de tão perfeito. Como passamos por um período de eleições recentemente, vamos notar que muitas palavras que ele fala são super familiares, e que ele consegue converter muitos para a sua causa, através disso.

Newt e suas criaturas chamam muita a atenção do filme. Sua relação com eles e com seres humanos são muito boas. Podemos ver que ele se relaciona muito melhor com um monstro de mais de três metros do que com uma pessoa que ele demonstra interesse. Isso mostra o valor que o personagem tem, já que não demanda buscar crescer sobre outras pessoas, mas sim ser diferente de todos eles seguindo seus ideais de forma oclusa. Podemos ver claramente sua relação com a Leta e seu irmão, Teseus, que é uma das partes mais interessantes do filme, onde podemos cada vez mais conhecer mais sobre o passado de Newt.

Tina, Queenie e Jacob estão em busca de seus lugares no mundo mágico. Queenie está em função de cumprir suas missões como auror. Jacob ainda está fazendo o papel de um trouxa nesse mundo, interpretando basicamente nosso papel dentro de uma sociedade bruxa, quando muita coisa é novidade. E Queenie tem um forte desenvolvimento na história, onde pode ser considerado o personagem que mais teve "atenção" e curiosidade do que acontecerá no futuro.




Para assistir esse filme temos que ter noção que ele é como Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, ao meu ver, mostrou ser uma transição de uma longa história que está longe do fim e que tem como objetivo preparar um terreno para o que poderá vir depois. Ele não é como os spin-offs de Star Wars, pois neles não são mostrados os sabres de luz dos personagens principais. Mas nesse temos MUITO a utilização de varinhas. Para os que não são fãs, ficam maravilhados com a quantidade de coisas que ela pode fazer, assim como ficávamos quando líamos os livros da série. O roteiro foi muito bem desenvolvido nisso.

"Animais Fantásticos e Onde Habitam", ao meu ver, tinha a missão de introduzir um público em geral no mundo mágico de Harry Potter sem ter ligação direta com os oito filmes de Potter. Esse, foi feito justamente para os fãs de todos os livros, mostrando muitas coisas que fãs nunca mais achariam poder ver nas telonas de novo. O segundo filme da série "Animais Fantásticos" faz com que os adultos que viram o primeiro filme dois anos atrás, queiram ir atrás do filme de Harry Potter. O filme tem a missão de misturar esses "dois universos" de forma que mostre que daqui para frente todos os filmes serão ligados a Harry Potter de uma forma ou de outra, com ligações com personagens presentes na história 80 anos depois e no desenvolvimento no roteiro.

Assistam ao filme de mente aberta com interesse em buscar mais informações de onde paramos no primeiro longa e que voltaremos no tempo com os filmes de Harry Potter.
Tweet
Por Fernando
em quarta-feira, novembro 14, 2018
Tags: Animais Fantásticos, Os Crimes de Grindelwald

Quinto livro de Robert Galbraith, o "Sangue Revolto", chegará nas livrarias no próximo dia 30!


Animais Fantásticos J.K. Rowling Cursed Child Cormoran Strike Criança Amaldiçoada Blu-Ray DVD Newt Scamander Edição Ilustrada David Yates O Chamado do Cuco Daniel Radcliffe Funko Johnny Depp Comic Con Lethal White Panini Harper Collins Brasil Morte Súbita Mundo Mágico de Harry Potter

PotterCave © 2020
Produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling.