Depois do fraco desempenho de "Animais Fantásticos: Os Grindelwald", alguns ajustes estão sendo feitos para o terceiro longa da série. Segundo o LA Times, o diretor da Warner Bros. (Kevin Tsujihara), admitiu que o segundo filme de "Animais Fantásticos" ficou bem abaixo das expectativas da Warner, mas existe grande confiança de que o terceiro filme seja bem-sucedido. O CEO do estúdio explicou que J.K. Rowling está totalmente focada no roteiro neste momento (o que explica a ausência da autora das redes sociais desde o dia 12 de janeiro) fazendo as alterações necessárias e algumas mudanças para que o sucesso do terceiro filme seja alcançado.
Veja o que ele falou:
“O segundo filme não teve um desempenho tão bom quanto o primeiro, mas acredito que nós sabemos o que é preciso para que o terceiro seja o melhor da franquia. J.K. Rowling está trabalhando muito duro no roteiro, e queremos que tudo esteja no lugar certo. Ela tem uma visão incrível de onde quer chegar, e é algo que nos empolga muito. Uma das coisas mais difíceis ao longo do desenvolvimento certamente é atingir às expectativas dos fãs, pois eles conhecem a obra e querem que esses personagens sejam explorados profundamente. Ao mesmo tempo, é necessário que (o filme) também funcione de forma individual para aqueles que não conhecem a obra.”
Não devemos pensar que tudo está perdido para a série nos cinemas. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban teve a pior bilheteria dos três primeiros filmes e nem por isso os filmes seguintes foram fracos, muito pelo contrário, só cresciam cada vez mais.
As filmagens de "Animais Fantásticos 3" começariam em julho, mas foram adiadas para dezembro. Como o roteiro está em fase de alterações, isso explica porque a pré-produção merece um tempo maior, assim nada é feito de forma corrida, focando num melhor resultado final como esperado pelo chefe da Warner.
PotterCave © 2020