J.K. Rowling escreveu o primeiro livro de sua série detetive antes do ano de 2012. Os planos da autora, eram que o livro "O Chamado do Cuco" fosse publicado sob pseudônimo onde ninguém soubesse NADA sobre o autor amador que tinha escrito um excelente livro policial. Com o livro publicado em abril de 2013 sob segredo absoluto da verdadeira autora, Robert Galbraith conseguiu vender em três meses mais de mil exemplares de livros e somava elogios de vários leitores que tinham lido sua obra.
O primeiro livro com o detetive Cormoran Strike, contava a história de um ex combatente de guerra, quase falido e divorciado, investigando um caso famoso da morte de uma modelo muito conhecida no Reino Unido. Muitos jornais alegaram que ela tinha cometido suicídio devido ao sucesso que carregava, mas o detetive foi contratado para investigar um suposto assassinato da mulher.
Nos anos 2013, 2014 e 2015, Rowling publicou três livros da série. Os livros se tornaram os mais vendidos no tema de trama policial em sites internacionais/nacionais e muito se falava da quarta sequência da história, que demorou mais de três anos para ser lançado. O livro "Branco Letal" foi lançado internacionalmente no ano passado, mas só hoje se encontra traduzido pela Editora Rocco no Brasil e já está sendo vendido nas livrarias e sites. J.K. Rowling disse que não vai revelar sobre a quantidade de livros que serão lançados (só serão maiores que a quantidade em Harry Potter, que foram sete livros).
"Escolhi Robert porque é um dos meus nomes masculinos preferidos. Porque Robert F. Kemedy é um herói, e porque, felizmente, não o tinha usado em nenhum dos personagens da série Harry Potter." - J.K. Rowling
Os três primeiros livros já ganharam adaptação para a TV e no momento é exibida na TV fechada no canal Cinemax. O quarto livro também já tem sua confirmação de adaptação para o ano que vem e terá bastante episódios.
Os livros já lançados devems er lidos nessa ordem: O Chamado do Cudo, O Bicho-da-Seda, Vocação Para o Mal e Branco Letal.
Confira abaixo a sinopse do novo livro:
“Eu vi matarem menino... foi estrangulado, no cavalo.”
Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas antes que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico.
Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott — antes sua secretária, agora uma sócia na agência — partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio secreto dentro do Parlamento e a uma mansão bela, porém sinistra, no interior do país.
E durante esta investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado — Robin agora é inestimável para Strike nos negócios, mas a relação pessoal dos dois é muito mais espinhosa.
Além da edição brochura e versão digital do livro que está sendo lançada hoje, uma versão em capa dura chegará nas livrarias no dia 1 de junho, assim como também já temos as versões em capa dura de todos os anteriores no Brasil.
O novo livro conta com a mesma quantidade de páginas da versão importada (mais de 600 páginas) e pode ser adquirido no site da Amazon ou Submarino por R$49,90.
A série possui uma ambeintação em lugares de Londres, incrivelmente detalhados (onde parece que autora conhece de fato cato canto que descreve), personagens distintos e muito bem desenvolvidos e histórias cativantes que nos prende a cada livro a gente lê. Aos que cresceram lendo Harry Potter, poder ler uma série adulta das mãos de Rowling, é um grande presente!

PotterCave © 2020