Depois que J.K. Rowling lançou o livro "Morte Súbita" em 2012, aos que não sabem, ela também escreveu uma série de três livros detetive (onde serão mais de sete, segundo ela) sob pseudônimo de Robert Galbraith. Logo depois que ela foi revelada a autora do primeiro livro da série, o livro "O Chamado do Cuco", ele se tornou o mais vendido na Amazon em minutos.
Pois bem, desde o sucesso de vendas dos livros, e qualidade de escrita da autora sob os personagens, muitas produtoras de TV se interessaram em adaptar a série para uma minissérie de e logo depois veio a confirmação que a série seria produzida SIM para a TV, e suas filmagens começariam esse mês, onde vão até março do ano que vem.
Hoje foi publicado no perfil de Robert Galbraith no Facebook que a leitura do roteiro já está acontecendo desde 25 de outubro e tudo para a produção da série está correndo muito bem. Veja abaixo:
A série será produzida pela Brontë Film and Television, com J.K. Rowling, Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e Elizabeth Kilgarriff na produção executiva. Michael Keillor será o diretor de “O Chamado do Cuco” e Jackie Larkin será a produtora. O primeiro livro será adaptado em três episódios de 1 hora cada, enquanto “O Bicho-da-seda” e “Vocação para o Mal” em dois episódios cada.
A BBC One e HBO serão responsáveis pela transmissão da série na TV. "Os Mistérios de Cormoran Strike" tem previsão de lançamento para 2017.